TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

VOCÊ FAZ SUAS ESCOLHAS E SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ !

Parece mentira, mas é pura verdade.
Sei lidar muito bem com problemas dos outros; pois gerencio mais de 30 funcionários em uma empresa de informática, porém confesso Prof. Osmar Coutinho, que tenho um problema que não consigo me livrar.
Levei muito tempo para eu chegar onde estou, muitas pessoas quiseram me derrubar e fizeram até “macumba” para que eu não obtesse êxito, mas fracassaram.
Sei que esse tipo de pessoa vai cruzar sempre a minha vida, mas não consigo deixar de pensar nelas diariamente. Isso está me fazendo muito mal, parece até que vou explodir. Existe alguma saída para essa situação?

Veja meu amigo, em que situação você se meteu!?!?
Mas é para isso que servem os amigos!!!
O que está acontecendo é que você não consegue se livrar do passado. Sei que não são lembranças boas mas foram elas que fizeram você chegar onde está.
Veja a história abaixo...

Certo dia, um professor atento ao comportamento dos seus alunos observou que poderia ajudá-los a resolver alguns problemas pessoais, e propôs uma atividade.
Pediu à todos que levassem para a próxima aula, uma sacola e algumas pedras, de vários tamanhos e formas.
No dia seguinte, orientou que cada um escolhesse uma pedra e escrevesse nela o nome de cada pessoa de quem sentiam mágoa, raiva, inveja, rancor ou até ciúme.
A pedra deveria ser escolhida conforme o tamanho do sentimento.
Depois que todos haviam terminado a tarefa, o professor pediu que colocassem as pedras na sacola e a carregassem junto ao corpo para todos os lugares onde fossem, dia e noite.
Se alguma daquelas pessoas viesse a lhes causar mais sofrimento, eles poderiam substituir a pedra por uma maior ainda. E se uma nova pessoa os magoasse, deveriam escolher uma nova pedra, escrever o nome dela e colocar na sacola.
Assim foi feito. Algumas sacolas ficaram cheias e pesadas, mesmo assim, ninguém reclamou.
Naturalmente, com o passar dos dias, o conteúdo das sacolas aumentava em vez de diminuir.
O incômodo de carregar aquele peso se tornava cada vez mais evidente.
Com o passar dos dias os alunos começaram a mostrar descontentamento; afinal de contas, estavam sendo privados de muitos movimentos felizes, pois as pedras pesavam, e alguns ferimentos surgiram, provocados pelas saliências de algumas pedras.
Para não esquecer a sacola em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Passado algum tempo, os alunos pediram uma reunião com o professor e falaram que não dava mais para continuar a experiência, pois estavam cansados de carregar aquele peso morto, e alguns ferimentos incomodavam.
O professor que já aguardava pelo momento, falou-lhes: essa experiência foi criada para lhes mostrar o tamanho do peso que a mágoa, a inveja, o rancor ou o ciúme, ocasionam no coração de quem os carrega.
Quem mantém esses sentimentos perde precioso tempo na vida, deixa de prestar atenção em fatos importantes e de superar qualquer obstáculo, pode até provocar problemas psicológicos e ter consequências permanentes.
Esse é o “preço que se paga todos os dias” por carregar estes sentimentos negativos.
Agora a escolha é de vocês, terão duas opções:
01) jogar fora as pedras ou continuar a sua vida
02) ou mantê-las diariamente, desperdiçando sua força, energia e talento para carregá-las.
Se vocês optarem pela paz interior terão que se livrar desses sentimentos negativos para sempre.
Um a um, os alunos foram se desfazendo das pesadas sacolas e todos foram unânimes em admitir que estavam se sentindo mais leves, em todos os sentidos.
Por fim, todos confessaram que naquele gesto simples descobriram que não vale a pena perder tempo e saúde carregando este fardo inútil e prejudicial.

CONCLUSÃO
Livrar-se das pedras é o mais fácil, o difícil é livrar-se dos ressentimentos.
Ou você perdoa, esquece e ignora, ou vai ser enterrado vivo junto com os seus pensamentos.


Prof. Osmar Coutinho - Conferencista - www.osmarcoutinho.com.br

Realizamos Palestras abertas ou "in company", consulte-nos sem compromisso e sinta a diferença nos resultados.
(41) 3015-0040 | 9995-2061 - Curitiba/PR | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.