TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

MARIÂNGELA: UM “ANJO” DE AVENTAL EM MINHA VIDA !

Trabalho em uma empresa de móveis planejados e tenho notado que de uns tempos para cá alguns colegas de trabalho estão comprometendo minhas vendas.
Alegam não terem tempo para acompanhar todo o processo de negociação com os clientes e, sendo assim, colocam em risco as metas de vendas.
Dizem que o maior problema está no baixo número de funcionários com mão de obra especializada. Defendem a idéia de aumentar o quadro já que a empresa está crescendo.
Temo que, se continuarem assim vão acabar prejudicando outros setores.
Será que eu estou sendo muito exigente ou até insensível com eles perante a situação que estamos enfrentando na empresa?

Caro amigo, você foi objetivo em seus relatos, sendo assim, resolvi também ir direto ao assunto.
Abaixo uma história para refletir...

Quando eu ainda era um garoto, certa vez, minha mãe resolveu fazer um lanche na hora do jantar.
Em especial eu nunca me esqueci daquela noite, depois de um dia muito duro de trabalho minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e algumas torradas queimadas defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco para ver se alguém notava o fato.
Tudo o que meu pai fez foi pegar algumas torradas queimadas, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro o que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada queimada com manteiga e geléia, e engolido com um sorriso cada bocada.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado algumas torradas.
E eu nunca vou esquecer o que meu pai disse para ela:
_Amor, eu não me importo se as torradas estavam queimadas... você fez tudo com tanto amor.
Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado das torradas queimadas.
Ele me envolveu em seus braços carinhosos e me disse:
_Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito duro e pesado e estava realmente muito cansada... Além disso, uma torrada queimada de vez em quando não faz mal à ninguém.
A vida meu filho é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. Eu também muitas vezes confesso que não fui um melhor marido, empregado ou até cozinheiro!

CONCLUSÃO
O que tenho aprendido através dos anos é que devemos aceitar as falhas alheias ao invés de muitas vezes somente criticá-las.
Apoiar as pessoas nesta fase de transição, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros, principalmente no casamento ou até mesmo na vida profissional.

Prof. Osmar Coutinho - Conferencista - www.osmarcoutinho.com.br

Realizamos Palestras abertas ou "in company", consulte-nos sem compromisso e sinta a diferença nos resultados.
(41) 3015-0040 | 9995-2061 - Curitiba/PR | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.