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Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

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PREÇO; NUNCA FOI E NUNCA SERÁ O FATOR PREDOMINANTE DE UM BOM NEGÓCIO

Muitas pessoas devem estar pensando, isto é um absurdo ou uma loucura; o que determina um bom negócio é certamente o preço. Com este modo de pensar presenciei várias empresas de vários portes perderem seus clientes potenciais, pois a política que acreditavam ser a correta e lucrativa, era o fator “preço”. Então, convido-os a acompanhar este raciocínio. 
Vamos lá? O que consideramos mais importante nos dias de hoje? 
É lógico que a nossa vida e a de nossa família, afinal desejamos sempre o que há de melhor para nós e nossos familiares.
Quando precisamos de algum produto ou serviço, procuramos empresas que nos ajudem a encontrar o que desejamos por um preço justo. Sabemos que não ganharemos nada de graça nem tão pouco também não desejamos ser induzidos a comprar mercadorias que não vêem de encontro às nossas necessidades, independente do preço baixo que pagaremos. Muitas vezes ouvimos ainda dizer que para valorizar os clientes, de um modo geral devemos seduzí-los pelo preço, pois caso venham a comprar algum produto errado, pelo menos o adquiriu por um preço baixo. 
Isto é um absurdo, mas infelizmente acontece com freqüência. É lógico que esta estratégia está mudando muito rápido, principalmente neste mercado altamente competitivo. O que o cliente está procurando com certeza é muito mais do que um preço baixo; é um atendimento diferenciado com consultores de vendas, que o compreenda e o auxilie na compra de um produto, valorizando o seu dinheiro.
Este é o maior diferencial em uma negociação.
Vejamos este exemplo: 

- Se precisarmos de um ar condicionado, geralmente ao chegarmos numa empresa iremos responder perguntas como estas: é para casa ou escritório, qual a potência desejada, qual a cor, o modelo e principalmente que preço estamos dispostos a pagar? Mas o que realmente desejamos saber e que muitas vezes esquecem de nos perguntar é se o que estamos dispostos a pagar vem de encontro as nossas reais necessidades. 

Será que o nosso tão suado dinheiro está sendo bem empregado nesta negociação? 
O que realmente estamos precisando não é de um simples vendedor e sim de um consultor de vendas que nos compreenda e nos ajude a adquirir o que realmente precisamos. Não queremos mais tarde ser informados pelos nossos amigos, que a nossa compra foi um erro e desnecessária, pois um ventilador de teto seria o ideal
para o ambiente.
Sendo assim, o vendedor ao invés de descobrir realmente a nossa necessidade, limitou-se simplesmente em vender.

Agora pergunto? Será que após esta compra errada, mesmo com o preço baixo oferecido e a forma de pagamento facilitada justificaria o mau investimento? 

Infelizmente não, desta forma o preço não será o fator predominante de um bom negócio.
A diferença primordial está em “um atendimento personalizado e individual de um consultor de vendas devidamente preocupado em atender as necessidades reais dos clientes, treinado pela empresa e consciente
de que uma boa venda resultará em bons resultados não só para si como também para a empresa”; caso contrário, com a confiança abalada, este cliente terá feito seu último negócio com esta empresa e com este vendedor.

Prof. Osmar Coutinho

Considerado um dos maiores conferencistas do Brasil na atualidade. 
Especialista nas áreas: Motivação, Atendimento aos Clientes, Vendas, Liderança e Qualidade de Vida.
Autor de diversos livros de sucesso.