TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

×

Aviso

IMAGESIZER_ERR_ACCESS

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Após o término de uma de nossas palestras, fui abordado por um dos participantes o qual estava muito motivado, me pedindo um favor; pois ultimamente vivia triste e inconformado com o que tinha lhe acontecido.
Relatou-me que trabalhava há mais de quinze anos em uma grande empresa de eletrodomésticos e exercia o cargo de gerente de vendas.
Após retornar de suas férias, a demissão estava em cima da sua mesa e a alegação era redução de custos. Não aceitava o fato, pois sempre foi um bom homem.

Diante da situação, lembrei-me de uma breve história que acredito, poderá ajudar também alguns dos nossos amigos internautas que visitam mensalmente o nosso site www.osmarcoutinho.com.br e que poderão estar atravessando infelizmente pela mesma crise.

Certa vez, após um grande naufrágio, um único sobrevivente agradecia a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar à parte dos destroços, onde ficou boiando e não morreu afogado.
Esse único sobrevivente foi levado durante dias pelas ondas do mar, chegando milagrosamente a uma pequena ilha deserta, muito longe da rota de qualquer navio.
Com muita dificuldade juntou os restos dos destroços os quais estavam à beira-mar e conseguiu montar um pequeno abrigo, para se proteger do sol, da chuva e de animais.
Constantemente agradecia a Deus por mais esta oportunidade, afinal o mesmo estava em uma situação crítica, porém vivo e com saúde.
Por todos os alimentos que conseguia colher ou caçar, agradecia fervorosamente a Deus e isto se repetiu durante meses.
No entanto, um certo dia, quando voltava da busca por alimentos encontrou o seu abrigo em chamas, envolto a grandes nuvens de fumaça, consumindo tudo o que construíra neste longo tempo naquela ilha deserta.
Terrivelmente desesperado e chorando se revoltou gritando:
_ “O pior aconteceu! Perdi tudo! Meu Deus, por que fizeste isso comigo? Afinal sempre fui um homem bom e não mereço a sua ira!”
Chorou tanto, tanto que adormeceu profundamente cansado e triste pela tragédia ocorrida.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um homem que lhe chamava.
_ Viemos resgatá-lo.
_ Mas...como souberam que eu estava perdido nesta inóspita ilha? - perguntou ele.
_ Você tem muita sorte meu amigo, alguém lá de cima deve gostar muito de você. Este trajeto de navio que fizemos só é realizado a cada três anos. Milagrosamente um dos nossos homens viu um grande sinal de fumaça nesta ilha remota!
_ E veja bem, se fosse apenas um pequeno sinal de fumaça, na distância em que estávamos jamais o teríamos visto.

Conclusão:

É comum sentirmo-nos desencorajados e até mesmo desesperados quando as coisas vão mal.
Mas, Deus age em nosso benefício mesmo nos momentos de dor e de sofrimento, abrindo sempre uma janela quando os outros nos fecham as portas.
Conhecemos grandes pais de família que foram demitidos por vários fatores, os quais acreditavam que tudo estava perdido.
Em nossas palestras, comentamos que podemos perder tudo em nossas vidas: nosso emprego, salário, promoções, mas devemos sempre lembrar que temos saúde e a vida inteira pela frente.
Hoje mais do que nunca as oportunidades estão sempre associadas a desafios constantes.

Prof. Osmar Coutinho
Conferencista