TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

×

Aviso

IMAGESIZER_ERR_ACCESS

GUERRA CONTRA O DESÂNIMO E CONTRA A PREGUIÇA

Conforme comentamos todos os meses em nosso site www.osmarcoutinho.com.br, o assunto deste mês é: como podemos nos animar no meio da nossa jornada de trabalho e recuperarmos a energia seguindo em frente até alcançarmos o sucesso total.
Ainda encontramos, com freqüência, alguns vendedores em certas lojas encostados atrás dos balcões, segurando as paredes como se elas fossem cair ou até mesmo escondidos debaixo de escadas alegando cansaço físico ou desânimo por esperarem em pé a presença de clientes.

Sabemos que não é fácil aguardar muito tempo pelos clientes, mas temos certeza que estas atitudes isoladas os espantam, ao invés de fazê-los entrar em nossa loja para comprar.
Aqui vai uma história que poderá animá-los e dar um novo rumo em suas vidas e principalmente às vendas.
Certa tarde, um pai saiu para um passeio com suas duas filhas, uma de dez e a outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Mariângela, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando.
O pai respondeu que estava também muito fatigado, e diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou à Mariângela de apenas quatro anos dizendo:

_ Olhe aqui um lindo cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a motivar-se e seguir em frente rapidamente.
A menina imediatamente parou de chorar e a reclamar e pôs-se a cavalgar no galho de árvore tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalinho de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Mariângela.

O pai sorriu e respondeu dizendo:

_ Assim é a vida, minha filha. Às vezes a gente está fisicamente cansado ou até fazendo corpo mole diante das situações, certos de que é impossível continuar a nossa missão, de repente surge alguém que nos indica então um "cavalinho qualquer” que nos dá motivação e ânimo outra vez.

Conclusão:

Esse cavalinho (meio inteligente de ver a vida), pode ser um bom livro cheio de frases motivacionais, um exemplo gerencial, um amigo disposto a nos escutar, uma canção ou até um grito de guerra com todos os colaboradores.

Assim, quando você meu amigo, encontrar um colaborador cansado ou desanimado, lembre-se que sempre haverá um “cavalinho/solução” para cada situação desanimadora, e nunca, nunca mesmo se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.

E sorria, pois a vida é muito bela para andarmos de cabeça baixa por aí.

Prof. Osmar Coutinho
Conferencista