TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

×

Aviso

IMAGESIZER_ERR_ACCESS

AS APARÊNCIAS ENGANAM

Neste mês separei para os internautas um e-mail que recebemos em nosso site www.osmarcoutinho.com.br, com uma dúvida muito comum entre os profissionais de vendas.
Este profissional não costumava investir em si próprio, pois achava que todos os treinamentos eram bobagens e que só a experiência própria lhe ajudaria a resolver as dificuldades do dia a dia. Comentou que já tinha ouvido falar das nossas palestras e sabia que respondemos por e-mail dúvidas de profissionais, independente de terem participado ou não dos nossos trabalhos.
“Prezado professor Osmar Coutinho, não o conheço pessoalmente, mas um amigo me falou que o senhor poderia me ajudar. Trabalho com vendas há muitos anos e não costumo participar de palestras por achar que a experiência profissional vale muito mais que a técnica.

Atravesso uma fase muito difícil e principalmente estressante, pois estou perdendo muitas vendas. Isto está me deixando desmotivado, pois acredito que conheço tudo sobre fechamento das vendas, mas na hora “H” tudo sai errado. O que estou fazendo de errado?”

Após analisar com carinho a situação e levar em conta a palavra muito estressante, lembrei-me de um texto que consta em um dos meus livros “Um Show no Atendimento aos Clientes”.

Imaginem a seguinte cena.
Mulher deitada, lendo um livro no barco de pesca do marido.
Aproxima-se um outro barco da fiscalização de pesca.
O fiscal pergunta o que ela está fazendo ali.
_Lendo um livro. - Responde ela.
O fiscal a informa que ela está numa área proibida para pesca.
A mulher protesta e diz que não está pescando.
_ Mas a senhora possui todo o equipamento necessário, terei que multá-la e prendê-la.
Muito braba a mulher revida imediatamente:
_se o senhor fizer isso, irei processá-lo por estupro.
Chocado com a afirmação da mulher o fiscal responde apavorado:
_mas eu nem sequer a toquei!
_Mas o senhor possui todo o equipamento necessário para isso...

Conclusão:
O que pode estar acontecendo com o profissional que está atravessando momentos difíceis é que ninguém conhece tudo sobre todos os assuntos, e quando estamos estressados e desmotivados geralmente forçamos um pouco a “barra”, usando palavras erradas e talvez até mal colocadas. 
O treinamento técnico ajuda e muito a conhecer este outro lado e juntando com experiências profissionais vividas, com certeza nos tornaremos grandes profissionais.Certamente a resposta para muitos problemas em nossas vidas resume-se a uma única frase:

NÃO É O QUE VOCÊ DIZ QUE FERE AS PESSOAS, MAS COMO VOCÊ DIZ.

Prof. Osmar Coutinho