TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

×

Aviso

IMAGESIZER_ERR_ACCESS

NO CÉU OU NA TERRA, QUAL A REGRA NÚMERO UM PARA SE ATINGIR O SUCESSO?

Todos os meses recebemos com freqüência, muitos e-mails através de nosso site, os quais nos perguntam de diversas maneiras; qual a regra número um para serem reconhecidos, notados, elogiados, promovidos e até para terem um bom aumento de salário. 
Gostaria que acompanhassem esta pequena estória que circula entre os profissionais de sucesso; muito conhecida até pelos meios de comunicação, porém pouco praticada.

Certa vez dois homens, vizinhos, que tinham o mesmo nome com um único diferencial; a profissão. Por coincidência do destino morreram no mesmo dia e hora.

Quando chegaram ao céu, São Pedro perguntou ao primeiro:

- Qual é o seu nome? Por acaso você é sacerdote?

O mesmo respondeu:

- Meu nome é João Maria, não sou um sacerdote, sou simplesmente um taxista.

São Pedro, após puxar o seu histórico, disse que ele poderia entrar no paraíso e que receberia um manto de ouro e um sino cravejado de diamantes.
O segundo aproximou-se e a mesma pergunta lhe foi feita.

- Qual é o seu nome? Por acaso você é sacerdote? 

- O meu nome também é João Maria e eu sou sacerdote. 

Muito bem! Puxou também o histórico do mesmo e disse:

- Pode entrar também no paraíso, você receberá um manto de linho puro e um sino de cristal. 

O sacerdote indignado com o reconhecimento perguntou.

- Senhor, se eu sou o sacerdote que procurava, por que vou receber apenas isto? E por que o taxista que por acaso fora o meu vizinho e que conheço muito bem, que teve uma vida desregrada, corria demais, freava bruscamente e arrancava o seu táxi como um louco deixando as pessoas apreensivas; vai receber um manto de ouro e um sino cravejado de diamantes? Veja bem, enquanto ele fazia isso, eu pregava fervorosamente todos os domingos; no mesmo lugar e do mesmo jeito. Senhor! Isto não é justo! Por que vou receber menos do que ele? 

- Meu filho, não houve nenhum engano; vou-lhe explicar. Ocorre que aqui no céu, estamos agindo como na terra: o que vale agora é: “a era dos resultados positivos”. 

- Ainda não entendo Senhor, pode me explicar melhor? 

- Muito bem, durante muito tempo o que valia aqui no céu era o tempo de serviço, o cargo, as horas extras trabalhadas, etc. Agora não é mais assim; escolhemos o perfil de uma empresa da Terra; de sucesso, competente e preparada para o futuro, e adotamos a sua política de trabalho: resultados positivos.

- Continuo não entendendo.

- No seu caso em especial, enquanto você pregava, as pessoas que o assistiam “dormiam”, no caso do taxista; enquanto ele realizava suas peripécias pela vida, as pessoas que o conheciam ou usavam ou seus serviços “rezavam”.
- Percebeu meu filho!!! RESULTADOS!!!

Agora nós nos orientamos como numa empresa eficiente da Terra: 
pelos RESULTADOS POSITIVOS.
Moral da história
Hoje mais do que nunca o que importa não são os meios, mas os resultados positivos.
* Não importa o cargo que ocupamos; se é de supervisor, gerente, vendedor ou até de um simples funcionário. O que importa são os resultado positivos que apresentamos à empresa; independente do cargo.
* Muitas pessoas ainda acham que: para impressionarem, devem levar trabalho para casa ou ficarem além do expediente, fazendo horas extras. O que realmente vale é o resultado no final do mês e não esse sacrifício muitas vezes desnecessário, que poderá até prejudicar sua qualidade de vida e principalmente a família.

Prof. Osmar Coutinho