TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

O PODER DA DETERMINAÇÃO

“Prof. Osmar Coutinho, suas mensagens nos ajudam a rever os nossos pontos de vista.
Por este motivo resolvi lhe escrever. Sou um funcionário dedicado e cumpro as tarefas as quais sou encarregado de fazer, mas o meu sonho não é ser um funcionário e sim um gerente; e ganhar muito mais. Acontece que já tentei terminar vários cursos gerenciais, mas na metade acabo desistindo porque acho longos demais. Se fossem mais curtos e breves com certeza concluiria com sucesso. O senhor pode me dizer o que está acontecendo comigo?”

Caro amigo, acredito que as pessoas têm muito medo de fracassar. O mais interessante é que a maioria nunca chega a nem sequer fracassar porque desiste no início, meio ou quase no final do caminho. Então o nosso maior medo não é fracassar e sim desistir.
A história abaixo é verídica e fará você refletir que o seu problema não é a duração do curso e sim em como você encara os desafios na sua vida profissional.

O garoto era o encarregado de chegar mais cedo todos os dias e acender o carvão em um antigo fogão, a fim de aquecer a sala antes da chegada da professora e dos colegas. Era uma escola rural e todos os dias o menino atendia à sua obrigação.
Certa manhã, quando chegaram a professora e os meninos, a escola estava em chamas. O garoto foi retirado inconsciente do prédio e toda a parte inferior de seu corpo estava tomada por queimaduras sérias.
No hospital ouviu o médico dizer para sua mãe que ele não tinha chances de vida e que morrer seria uma bênção para o pequeno, pois o fogo tinha arrasado toda a parte inferior do seu corpo.
Mas o corajoso menino decidiu que iria viver. Tanto lutou que sobreviveu.
Então, outra vez ele ouviu o mesmo médico dizendo para sua mãe que ele estava condenado a viver como um inválido, porque membros inferiores estavam inutilizados.
De novo, o garoto tomou outra decisão: voltaria a andar a todo custo.
Infelizmente, da cintura para baixo ele não tinha nenhum controle. As suas pernas finas estavam ali penduradas, porém inúteis.
Quando recebeu alta do hospital, sua mãe o levou para casa e todos os dias massageava as suas pernas, mas ele não sentia nada. Nem sensação, nem controle, nada.
Contudo, não desistia. Ele queria voltar a andar.
Certo dia, na cadeira de rodas foi para o quintal, para um banho de sol.
Parado e com um olhar fixo na cerca se jogou no chão, se arrastou pela grama e chegou até ela, a poucos metros dali.
Com imenso esforço agarrou-a e se levantou. Começou a se arrastar estaca após estaca, ao redor do quintal e estava decidido a andar. Fez isso por vários dias até ter aplainado um caminho junto à cerca. Ele queria andar. E andaria. Daria vida outra vez àquelas pernas.
Por fim, depois de massagens diárias e muita determinação, conseguiu a habilidade de ficar de pé, depois dar uns passos embora vacilantes, finalmente caminhar e até correr. Começou andando até a escola e depois decidiu que chegaria correndo.
Muitos anos depois na faculdade, com determinação entrou para a equipe de atletismo.
Mais tarde, esse jovem que ninguém esperava que sobrevivesse, que diziam jamais voltaria a andar, muito menos correr, bateu o recorde mundial de velocidade em uma corrida de uma milha, no Madison Square Garden. Seu nome: Glenn Cunningham.

CONCLUSÃO: determinação tem a ver com vontade e vontade acionada é certeza de se atingir um objetivo. Para isso, no entanto, fazem necessários dois fatores: o real desejo de querer e a persistência para se alcançar realmente o seu objetivo, mas atenção, primeiramente afaste-se de pessoas negativas e jamais pronuncie estas frases: “Eu não posso.” “Não tenho força de vontade quanto gostaria.” “Talvez este seja o meu destino.” “Acho que nasci para comer poeira e não para fazer poeira.” “Quando é que Deus vai me dar uma oportunidade?

Prof. Osmar Coutinho - Conferencista - www.osmarcoutinho.com.br

Realizamos Palestras abertas ou "in company", consulte-nos sem compromisso e sinta a diferença nos resultados.
(41) 3015-0040 | 9995-2061 - Curitiba/PR | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.