TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

ABRA A PORTA PARA A CRIATIVIDADE !

Sou vendedor de uma empresa de consórcios aqui em São Paulo, mas de alguns meses para cá, devido a concorrência estar acirrada,a gerência vem nos pressionando para que aumentemos as vendas.
Veja bem professor Prof. Osmar Coutinho, eu disse pressionando mesmo e não incentivando.
Não tiro a razão dela em cobrar resultados, mas sinto que nossas sugestões de estratégias a fim de corrermos atrás dos prejuízos, não são ouvidas.
Estou cansado de levar idéias e sentir que são engavetadas, sem ao menos discutirmos os prós e os contras.
Penso seriamente em trocar de empresa, pois sinto que aqui a criatividade não tem vez.

Caro amigo, ainda existem gerentes que pensam que ser criativo é somente inventar coisas grandiosas e fantásticas, capazes de impressionar multidões.
Todavia, ser criativo significa ter idéias brilhantes que nos tirem de enrascadas ou situações difíceis.
Assim, podemos usar a criatividade em nossas tarefas diárias, tornando-as mais úteis e eficientes.
Quando usamos caminhos alternativos para escapar da rotina, ou quando buscamos a solução de um velho problema de uma maneira diferente estamos sendo criativos.
Assim, também podemos pôr em prática a criatividade começando a enfrentar os problemas conhecidos de forma inovadora.

 A história abaixo é verídica:
Certa vez, uma mãe desejando encorajar seu jovem filho a tocar piano, o levou a um concerto do polonês Jan Paderewski.
Depois de se sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e dirigiu-se a ela para saudá-la.Aproveitando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o garotinho se levantou e saiu para sua aventura.Seus passos curiosos o levaram a uma porta onde estava escrito: "proibida a entrada".
Quando as luzes diminuíram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.
De repente as cortinas se abriram e as luzes se acenderam sobre um impressionante piano, localizado bem no centro do palco.
Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente teclando as notas de uma canção infantil.
Naquele momento, o grande mestre do piano fez sua entrada. Rapidamente foi até o piano e sussurrou ao ouvido do menino: "não pare, continue tocando".
Então, debruçando-se sobre o garoto, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte de baixo. Logo depois colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia.
Juntos, o velho mestre e o jovem noviço, transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público estava perplexo. A mãe estava imóvel na poltrona e sua voz havia sumido da garganta. Mas o veterano pianista não se perturbou e, usando sua capacidade criativa, "tirou de letra", como se diz. 

CONCLUSÃO:
A criatividade é natural desde a nossa infância e todos nós somos criativos!
O que geralmente acontece é que os adultos acabam prejudicando a criança com julgamentos e enquadramentos forçados que a impeçam de expressar-se livremente.
Patrões usando estratégias ultrapassadas e arcaicas, não dão espaço sequer a seus colaboradores em exercitar a criatividade, ou até mesmo de praticar o erro, porém lhe cobram impiedosamente resultados acima da média. 
Por essa razão, vale a pena refletir um pouco sobre o assunto e buscar incentivar as pessoas e colaboradores a exercitarem a sua capacidade criativa.

Prof. Osmar Coutinho - Conferencista - www.osmarcoutinho.com.br

Realizamos Palestras abertas ou "in company", consulte-nos sem compromisso e sinta a diferença nos resultados.
(41) 3015-0040 | 9995-2061 - Curitiba/PR | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.