TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

CO "MANDAR" OU SERVIR ?

"Neste mês, recebemos um email muito interessante o qual gerou esta mensagem motivacional.
Prof. Osmar Coutinho, venho de uma família tradicional do comércio. Meu bisavô e avô foram donos do um armazém, meu pai herdou este patrimônio e o transformou em uma grande loja. Hoje eu sou proprietário de uma rede de lojas espalhadas pelo Brasil.
A minha dúvida sempre foi em saber como liderar, digo, para conseguir êxito devemos ter punhos de ferro e demonstrar de imediato quem é que manda ou não é bem assim?"

Bem, este tipo de liderança, se pudermos dizer que é liderança foi usado muito no passado. Hoje, as coisas são bem diferentes graças a Deus.
A verdadeira liderança é exercida com a soma de pessoas em prol de um bem comum. 
Ser líder é como ser um verdadeiro cavalheiro ou uma grande dama; se tiver que provar para as pessoas quem você é, é porque você não é...

Abaixo uma história que em poucas palavras move grandes montanhas.
Durante a Guerra Civil Americana, houve necessidade de uma pequena tropa de soldados, em determinada circunstância, construir uma ponte.
O oficial imediato “tenente” ordenou que os soldados cortassem algumas árvores. Os homens eram poucos e o trabalho era muito lento.
Um homem de aparência imponente passou pelo local. Do alto do seu cavalo observou a cena e falou ao oficial responsável:
“Você tem poucos homens para a tarefa.”
“É”, respondeu o tenente. “Precisamos de muita ajuda para terminar esta ordem com êxito.”
“Mas por que você mesmo não põe mãos à obra?” - perguntou o homem a cavalo.
O tenente se ofendeu com a sugestão e falou bem alto:
“Eu, senhor? Eu sou o tenente e eles são os soldados!"
“É verdade”- falou o cavaleiro calmamente. E, descendo do cavalo, pôs-se a trabalhar lado a lado com os soldados, para concluir a árdua tarefa.
Após algum tempo, aproximou-se outro oficial e perguntou ao tenente o que aquele homem desconhecido estava fazendo junto aos soldados.
O tenente disse ao capitão que ele estava ajudando a tropa, e que estava convocando todos para ajudar. O capitão indignado disse ao tenente que também gostaria muito de ajudar, mas que naquele momento ele era o maior oficial e que isto não era sua função.
Ao final do serviço, aquele homem desconhecido montou de novo o seu animal e disse aos dois oficiais “Tenente e Capitão, da próxima vez que tiver uma tarefa a cumprir e poucos homens para o serviço, avise ao seu comandante superior e eu tornarei a vir e ajudar todos os seus soldados.
Após cumprida a missão, todos retornaram ao local onde estavam acampados e descobriram que havia um desconhecido visitando o regimento, e para surpresa de todos, este visitante era o mesmo que ajudara a sua tropa de soldados a terminar o serviço.
Mais tarde tomaram conhecimento que se tratava nada mais e nada menos do que o General Washington.

CONCLUSÃO:
Existem superiores hierárquicos e superiores verdadeiros; pessoas que, mesmo ocupando altos cargos não temem trabalhar com os humildes, seus comandados, e auxiliá-los nos trabalhos, sempre que a necessidade e a situação se imponha.
O verdadeiro superior sabe que, se algo é necessário fazer, deve ser feito e ele realiza, sem indagar quanto a postos ou conveniências.
Mesmo Jesus, mestre dos mestres, uma vez nos disse: "Quem quiser ser o maior no reino dos céus, seja este o servidor de todos."

Prof. Osmar Coutinho - Conferencista - www.osmarcoutinho.com.br

Realizamos Palestras abertas ou "in company", consulte-nos sem compromisso e sinta a diferença nos resultados.
(41) 3015-0040 | 9995-2061 - Curitiba/PR | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.