TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

A PIOR FORMA DE INJUSTIÇA E TENTAR FAZER DUAS COISAS DIFERENTES IGUAIS

“Sou um ótimo vendedor numa loja de roupas masculinas classe A; porém o que mais me intriga são as pessoas dizerem por aí que todos os vendedores são iguais.
No meu caso em especial, eu invisto muito na minha carreira; realizo pelo menos três treinamentos por ano sendo todos pagos por mim, além de outros treinamentos técnicos realizados pela empresa a qual trabalho.
No início deste ano serei promovido à gerente de vendas, pois a minha dedicação sempre teve um objetivo bem claro, crescer profissionalmente sem passar por cima dos outros.
Infelizmente tenho alguns colegas que não investem em si, acham perda de tempo participarem de treinamentos, pois julgam-se já saberem de tudo e dizem que todos os vendedores são iguais.
O que o senhor acha disto?”

Este tipo de pessoa sempre existiu e sempre existirá, são pessoas que estão sempre procurando o melhor emprego para trabalhar e nunca trabalham em lugar algum, enquanto isto vivem minando o ambiente com o seu negativismo e pessimismo.

Abaixo uma história interessante.

Certa vez um mecânico estava desmontando o carburador de um carro quando avistou na oficina um famoso cirurgião cardiologista.
Então, o mecânico parou o serviço e perguntou com ironia.
_Ei doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
O cirurgião muito gentil concordou e foi ao seu encontro.
_Doutor, olhe este carburador, na realidade ele é o coração deste carro; eu o abro, desmonto todinho, substituo todas as peças com defeito por novas e quando termino, ele volta a funcionar como se fosse novo.
_Então, porque eu ganho tão pouco dinheiro e o senhor ganha muito? Praticamente fazemos a mesma coisa!!!
O doutor dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho...
_Tente desmontar o carburador e trocar todas as peças da próxima vez “com o motor ligado”.

Conclusão
Existem pessoas que não conseguem realizar-se profissionalmente e constantemente comparam os profissionais, alegando serem todos iguais e que com isso deveriam ser remunerados igualmente.
Sabemos que cada profissão tem a sua razão em existir, o que desejamos é que ela seja digna de ser assumida por pessoas que se comprometam em valorizá-la com dignidade e profissionalismo.

Prof. Osmar Coutinho - Conferencista - www.osmarcoutinho.com.br

Realizamos Palestras abertas ou "in company", consulte-nos sem compromisso e sinta a diferença nos resultados.
(41) 3015-0040 | 9995-2061 - Curitiba/PR | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.