TELEFONES

Orçamento sem compromisso: Palestra de Vendas, Palestrante de Vendas Curitiba (41) 99995 2061 ou 3015 0040 Palestra Motivacional para Empresas
Palestra de Motivação, Palestrante de Motivação

BONDADE ESTÁ NA MODA ?

"Gostaria de contribuir com as suas mensagens prof. Osmar Coutinho. Sou um homem realizado, tenho uma esposa que me ama e dois filhos já adolescentes. Como muitos dizem, a vida não é uma maravilha, mas eu a torno maravilhosa para mim, minha família e meus amigos.
Sou muito otimista e sempre estou sorrindo, desejo que Deus ilumine à todos, isso me faz crescer profissionalmente e espiritualmente.
Recebi este texto e gostaria de dividí-lo com o senhor e seus leitores, pois recebo também as suas mensagens quinzenalmente e confesso que são muito inspiradoras.
O texto foi readaptado para ter um sentido mais universal. Espero que gostem."

Obrigado meu amigo, o mínimo que posso fazer é dividí-lo com os meus amigos e seguidores.
Espero que todos reflitam com o coração...

Bondade está na moda? Crianças boazinhas passam a impressão de que estão com medo ou são meio lerdinhas. Por que isso? Porque os contravalores que a sociedade está construindo e a mídia divulgando são outros. Vence quem é o melhor. Ser mais rápido mais esperto ou mais forte é o alvo dos jovens empreendedores. As mensagens divulgadas estão impregnadas dessas idéias, enquanto as que valorizam o bom caráter, nem sempre aparecem.
Minha avó já dizia “meu neto, vá brincar com aquele menino, ele tem caráter”. Eu ia. Mesmo sem saber o que realmente isso significava. E as brincadeiras eram muito legais. A gente se divertia e muito. Quando eu brincava com alguém que não merecia esse titulo, logo desistia. Eram brincadeiras de empurrar, bater, sacanear alguém, jogar pedras em cachorros, quebrar vidraças e etc... Parecia diversão, mas não era. Ficava aquele gostinho de “eu não devia estar fazendo isso”. Minha consciência pesava. Fazer o mal à alguém ou à algum animal para se divertir não estava certo, nem no passado e nem hoje. Ninguém precisa da dor do outro para rir. Podemos rir de tantas coisas. Podemos rir de nós mesmos e das nossas atrapalhadas. Humilhar alguém para se aparecer na turma “Bolling”, para ser mais popular não é o caminho ao qual devemos incentivar as pessoas.
Como ensinar os valores corretos? Falando, explicando, dando o  exemplo  e mostrando o que é a humilhação, mostrando a dor do outro e fazendo as pessoas refletirem a respeito. Esse é o começo. Além disso, podemos incentivar e elogiar todas as vezes que as pessoas apresentarem algum comportamento solidário, honesto e de caráter.
Isso os fará perceber que o caminho para o sucesso está na construção e não na destruição, está em agir de forma  a aproximar as pessoas ao invés de afastá-las.
Falando sobre contratação ou demissão, como é difícil acertar.
Um dos critérios que se utiliza hoje em dia para demitir ou promover é a forma como o funcionário fez amigos ou inimigos dentro da empresa. Tem pessoas que não ajudam realmente a ninguém, são egoístas e egocêntricas. Ficam esperando elogios ao invés de trabalhar e levar outros consigo para a vitória; pois querem vencer sozinhos. Esses não permanecem muito nas empresas. Os que ficam são aqueles que têm amigos, batalhadores, que elogiam os colegas quando acertam e criticam quando erram. Mas o fazem sempre para o bem do próximo. Crescem porque desde a infância aprenderam a valorizar o próximo.

Conclusão:
Faça para os outro o que você quer que façam para você!!

Prof. Osmar Coutinho - Conferencista - www.osmarcoutinho.com.br

Realizamos Palestras abertas ou "in company", consulte-nos sem compromisso e sinta a diferença nos resultados.
(41) 3015-0040 | 9995-2061 - Curitiba/PR | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.